13 de janeiro de 2023

Cantai, meu Ílhavo!

Cantai alto, meu Ílhavo, cantai ao Nosso Senhor
Que a tua hora em breve irá chegar.
Cantai alto, meu Ílhavo, cantai-lhe a tua imensa dor
Que as ruas plenas de tristeza já se cobriram do teu chorar.

Cantai, meu Ílhavo, cantai alto as rezas entoadas
Que os teus filhos perdidos jamais irão retornar.
Cantai, meu Ílhavo, cantai alto as perdas das mães amarguradas
Que deitar-se-ão eternamente ao som do fúnebre badalar.

Cantai, meu Ílhavo, cantai ao Nosso Senhor
Que um dia o mar a tua abençoada terra irá levar.
Cantai, meu Ílhavo, cantai em voz de tenor.

Não te salvarão as dunas nem os teus longos areais.
Cantai alto, meu Ílhavo, cantai pelas almas perdidas no imenso mar
Que os seus corpos são agora os eternos barcos atracados no teu cais.

Sem comentários:

Enviar um comentário